terça-feira, 16 de julho de 2013

4 Filmes para você assistir online

Se você está de férias tenho certeza que a baixa temperatura te convida a ficar debaixo dos cobertores, e nada melhor que um bom filme para curtir esse momento. 

Como "euzinha" também estou afim de assistir um filminho logo mais tarde, fui a caça de filmes que abrange alguma deficiência, pois as histórias desses filmes nos ensina,  emociona, faz rir, sonhar e repensar alguns assuntos:
1º Fiz uma rápida pesquisa no Google procurando por títulos de filmes em que alguma deficiência está presente. Encontrei uma lista enorme. 
 2º Parti então para uma pesquisa, essa mais demorada. Dos títulos daquela enorme lista fui procurando um por um para descobrir qual deles estava disponível online. Aqui estão 4 FILMES!

DANÇANDO NO ESCURO


Selma Jezkova (Björk) é uma mãe-solteira tcheca que foi morar nos Estados Unidos. Ela tem uma doença hereditária que a faz perder a visão, algo que também deverá acontecer um dia a seu filho Gene (Vladan Kostig), um garoto de doze anos. Entretanto, em virtude de saber que existem médicos nos Estados Unidos que podem operar seu filho isto foi o suficiente para fazê-la imigrar para o país. Ela trabalha muito duro e guarda tudo o que ganha para a cirurgia do filho. Bill (David Morse) e Linda (Cara Seymour), seus vizinhos, juntamente com Kathy (Catherine Deneuve), uma colega de fábrica, a ajudam no que é possível, mas quando Bill se vê em dificuldades financeiras rouba o dinheiro que Selma tinha economizado duramente. Este roubo é o ponto de partida para trágicos acontecimentos.

ASSISTA ONLINE DANÇANDO NO ESCURO


A MAÇà
“A Maçã” narra a história verídica de duas irmãs gêmeas, Massoumeh e Zahra, trancafiadas em casa pelos pais – uma senhora cega e um senhor desempregado – durante 11 anos, o que as levou a um processo de atraso no desenvolvimento global. A prisão domiciliar era justificada por uma passagem de um texto religioso do Alcorão, segundo o qual as jovens são como pétalas, que fenecem ao contato do sol e não podem ser tocadas por homens. No filme, acompanhamos o drama dos pais (do pai, principalmente) para não ver as filhas ficarem sob a tutela do Estado. Ele tentará ensinar as meninas a desenvolver habilidades essenciais, como varrer o terreiro e fazer comida, para provar a uma assistente social que elas devem ficar com a família. O instigante é que não só a história das irmãs é verídica como os envolvidos no drama representam a si mesmos no filme. O pai, por exemplo, aceitou representar a si mesmo por acreditar que, assim, poderia defender seu nome, que fora, em sua opinião, caluniado.

ASSISTA ONLINE A MAÇÃ


ASAS DA LIBERDADE

Birdy (Matthew Modine) enlouqueceu com os traumas sofridos na Guerra do Vietnã, e agora acredita ser um pássaro - animal pelo qual sempre foi fascinado. Ele é mantido num hospital militar, onde recebe diariamente a visita de seu amigo Al (Nicolas Cage), que também lutou no Vietnã e agora se esforça em trazer Birdy de volta à realidade.
Elogiadas atuações de Matthew Modine e Nicolas Cage neste filme que aborda loucura e amizade de forma densa e humana.


ASSISTA ONLINE ASAS DA LIBERDADE




O ESCAFANDRO E A BORBOLETA

Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric) tem 43 anos, é editor da revista Elle e um apaixonado pela vida. Mas, subitamente, tem um derrame cerebral. Vinte dias depois, ele acorda. Ainda está lúcido, mas sofre de uma rara paralisia: o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. Bauby se recusa a aceitar seu destino. Aprende a se comunicar piscando letras do alfabeto, e forma palavras, frases e até parágrafos. Cria um mundo próprio, contando com aquilo que não se paralisou: sua imaginação e sua memória. 


 Desejo a todos um bom filme! Ah... depois que assistirem deixem seus comentários ;)




1 comentários:

Acabei de assistir o DANÇANDO NO ESCURO. Amor incondicional, determinação e lealdade! Esse é o MELHOR FILME QUE ASSISTI ATÉ HOJE.

Postar um comentário

Cresça com a gente ! Compartilhe Informação !!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More