quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Carros para cadeirantes

Kia fabrica modelo Kivi Soul eMOTION para pessoas com mobilidade reduzida ou condicionada.


O novo KIA KIVI SOUL eMOTION, é um Crossover de ultima geração que marca o início de uma nova era, com a preparação do seu interior realizada para proporcionar fantásticas condições de acesso e transporte a pessoas com mobilidade reduzida ou condicionada.
Este veículo permite ao seu utilizador obter uma independência total nas suas deslocações de trabalho ou laser, pois, pode ser conduzido por um cidadão sentado na sua própria cadeira de rodas.
Com apenas 4,11 metros de comprimento por 1,79 metros de largura exterior, foi possível converter o interior por forma a permitir um altura livre de 1,41 metros, garantindo excelentes e seguras condições de viagem ao(s) ocupante(s).
Até ao presente, o KIA SOUL eMOTION é o único carro para condução em cadeira de rodas, que cumpre com a directiva comunitária CEE 46/2007, donde foi sujeito a testes de embate frontal (Crash Tests) de 20G. Além deste, foi submetido e passou os testes de ancoragem de bancos e cintos de segurança; massas e dimensões; nível de ruído; compatibilidade electromagnética; emissões; depósito de combustível, travões, entre outros.

Equipamento de Série

- O equipamento base inclui ABS, controlo de estabilidade electrónico, seis airbags, ar condicionado, sistema de som com leitor de CD, MP3 (com saídas USB, AUX e colunas que se iluminam em função do volume da música), vidros e fecho automáticos.
- Com tracção à frente, 4,105 mm de comprimento e uma distância entre eixos de 2,550 mm, este crossover impressiona pelas medidas verticais (altura total é de 1,610 m).
-Caixa Automática de 4 velocidades
Como atractivo suplementar, provando certamente a fiabilidade da marca, a Kia estendeu ao Soul um imbatível plano de garantia de sete anos ou 150 000 km de cobertura mecânica.
Veja O video





0 comentários:

Postar um comentário

Cresça com a gente ! Compartilhe Informação !!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More