domingo, 20 de janeiro de 2013

Internet mais rápida Part 1

Download baixo! Navegação lerda! paginas que demoram a carregar! pode ser que este pequeno auxilio ajude  mas não espere milagre !  

primeiro post

As suas configurações pessoais e a velocidade de sua conexão  influenciam nos resultados
tanto quanto os programas que você utiliza e as paginas em que costuma a navegar.
enfim ! uma nova forma de melhorar sua conexão esta surgiu  e poucos usuários tem conhecimento desta informação.
não vou me aprofundar muito ate porque este e um assunto que gera muita explicação detalhada para o profundo entendimento, então de inicio se estiver interesse em saber mais acompanhe as postagens.

Assim como cada usuário conectado à internet, todo site também possui um número de IP. Para que ninguém precise decorar um desses números enormes para cada site visitado é usado um servidor DNS para traduzir o IP num domínio no estilo “www.google.com.br”.
No entanto, o problema de usar um servidor DNS normal está no fato de ser possível fraudá-los de forma a redirecionar usuários que tentem acessar determinado site para endereços perigosos – que pode estar repleto de links para vírus, spywares e coisas afins.
Para garantir a segurança dos usuários, a Symantec lançou um servidor DNS próprio com a finalidade de aumentar a segurança e velocidade com a qual os usuários utilizam a internet.
Ainda não há instalador para alterar seu DNS automaticamente para os da Symantec. Entretanto, é possível configurá-lo manualmente com facilidade.
1°Abra o Menu Iniciar e acesse o Painel de Controle. 
2ºAbra Conexões de Rede (ou Centro de Rede e Compartilhamento) e use o botão direito para visualizar as Propriedades – dependendo da versão do Windows, selecione “Configurar conexões de rede” para alcançar a lista de conexões e então abrir as Propriedades.

Na janela aberta, procure a opção Protocolo TCP/IP e clique em Propriedades. Na aba Geral, marque a opção “Usar os seguintes endereços de servidor DNS” e preencha os dois campos com os seguintes números (sem aspas): “198.153.192.1” e “198.153.194.1”. Por fim, clique em OK até fechar todas as janelas.


Para desinstalar o Norton DNS, basta chegar à janela onde foram inseridos os números e marcar a opção “Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente”.
Enfim, a notícia é que o Google lançou publicamente um serviço de DNS, como parte do seu projeto para tornar a web mais rápida. Afinal ao navegar tudo começa com a resolução do domínio, e usar um servidor DNS ruim é uma experiência bastante chata.
Os IPs dos servidores DNS do Google são 8.8.8.8 e 8.8.4.4, são fáceis para decorar (os do OpenDNS são 208.67.222.222 e 208.67.220.220).
Mais detalhes sobre os do Google podem ser vistos em: code.google.com

quer checar sua conexão? visite Copel

Duvidas? Links off ? Encontrou algum erro?
comente!... 

0 comentários:

Postar um comentário

Cresça com a gente ! Compartilhe Informação !!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More