sábado, 19 de janeiro de 2013

Lazer sem custo.

Amigos,

agora venho divulgar uma iniciativa que AMEI e que deveria ser copiada em todo Brasil. Deveria ser lei federal, rsrs... Contudo com uma diferênça, o critério sócioeconômico, na minha opinião, precisa ser considerado.

Bom leiam  notícia abaixo e vão entender do que estou falando.


Caraguá: Deficientes não pagam ingresso em eventos culturais e esportivos

As pessoas com deficiência, residentes em Caraguá, estão isentas de pagar ingresso em estabelecimentos que promovam espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos e em locais que proporcionem lazer e entretenimento no município. Para usufruir deste benefício, é preciso fazer a carteira de isenção na secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
No último dia 10 de dezembro, o prefeito Antônio Carlos assinou o decreto nº 152, que regulamenta a lei municipal nº 1.575, que dispõem sobre a isenção do pagamento do valor cobrado para ingresso em casas de diversões, praças esportivas e similares, locais de shows e espetáculos em Caraguá às pessoas com deficência.
A secretária municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Ivy Monteiro Malerba, afirma que o objetivo da lei é incentivar esses munícipes a participarem de programas culturais e esportivos na cidade, promovendo sua inclusão social, cultural e econômica.
Os interessados devem agendar uma avaliação pelo telefone 3897-7023 ou 0800 774 7055, entre 8h e 17h e levar original e cópia dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência e laudo médico com a descrição da patologia com o Código Internacional de Doenças (CID). A foto é tirada na hora e a carteira é gratuita.
A secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso fica na Avenida Rio de Janeiro, 860, 2º andar, bairro Indaiá.

0 comentários:

Postar um comentário

Cresça com a gente ! Compartilhe Informação !!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More