sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Turismo para Deficientes

Esses dias alguem perguntou sobre hoteis com facil acesso a cadeirantes, hoje resolvi pesquisar o turismo para deficientes. Achei algumas coisas legais, e vou começar a postar sobre o tema.
O blog http://turismoparadeficientes.zip.net/ que está desativado mas reune algumas dicas. A que mais me chamou a  atenção foi de um grupo com 8 pessoas, sendo 3 com diferentes tipos de deficiencias.
Projeto Percepções
O Instituto Muito Especial iniciou em 06/11/05 a 29/01/06 o Projeto Percepções que baseou-se na realização de uma expedição pela América do Sul com uma equipe formada por 8 pessoas, sendo uma pessoa com deficiência visual, uma pessoa com deficiência auditiva e uma pessoa com deficiência física - usuária de cadeira de rodas.
Durante 84 dias, o Projeto Percepções atravessou 09 países: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador, Paraguai, Bolívia e Colômbia. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão de pessoas com deficiência, gerando atitudes e comportamentos inclusivos através da educação pública da causa.






0 comentários:

Postar um comentário

Cresça com a gente ! Compartilhe Informação !!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More