quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Estudo revela as 10 músicas mais relaxantes do mundo





De acordo com um estudo realizado no Reino Unido, faixas do Coldplay, Adele e Mozart estão entre as 10 músicas mais relaxantes do mundo – mas ainda perdem para “Weightless”, do trio britânico Marconi Union, apontada como tão eficiente em sua função de relaxamento que um dos médicos do laboratório que conduziu a pesquisa recomenda que motoristas não a escutem enquanto estiverem dirigindo.

As Musicas etão no final do post em MP3 pra download 

O estudo, encomendado pela empresa de produtos para o banho Radox Spa, testou 40 mulheres colocadas sob situação de stress. Conectadas a sensores, elas então tiveram que escutar a diversas músicas, enquanto seu batimento cardíaco, pressão sanguínea, respiração e atividade cerebral eram monitorados. A conclusão foi a de que “Weightless” é 11% mais relaxante do que todas as outras músicas testadas, reduzindo a ansiedade geral em 65% e chegando a deixar as mulheres sonolentas.



Lyz Cooper, fundadora do British Academy of Sound Therapy, instituição dedicada ao poder terapêutico do som, fez sua análise de “Weightless: “A música faz uso de vários princípios musicais que são conhecidos por individualmente ter um efeito calmante. Ao combinar esses elementos como fez o Marconi Union, foi criada a música relaxante perfeita”. David Lewis-Hodgson, do Mindlab International, responsável pelo estudo, acrescentou: “Os resultados claramente mostram que essa faixou induziu ao maior relaxamento – maior do que qualquer outra música testada. O estudo de imagens do cérebro já mostrou que a música [em geral] atinge um nível muito profundo dentro do cérebro, estimulando não só as regiões responsáveis pelo processamento do som, mas também aquelas associadas a emoções. Na verdade, “Weightless” foi tão eficiente que muitas mulheres ficaram sonolentas e eu recomendo que as pessoas não dirijam ouvindo essa música porque pode ser perigoso”.



Ouça “Weightless” abaixo, assim como o restante do top 10 de músicas relaxantes de acordo com o estudo do Mindlab International:






1. Marconi Union – “Weightless”





2. Airstream – “Electra”





3. DJ Shah – “Mellomaniac” (Chill Out Mix)





4. Enya – “Watermark”





5. Coldplay – “Strawberry Swing”





6. Barcelona – “Please Don’t Go”





7. All Saints – “Pure Shores”





8. Adele – “Someone Like You”





9. Mozart – “Canzonetta Sull’aria”





10. Cafe Del Mar – “We Can Fly”





Quer baixar a lista ? clique a aqui
Chave de segurança:  
GjtGIRDgpSGWGan49HRBnhqpw3AxsEFV1ctJFvglgu0
Copie e cole

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Cresça com a gente ! Compartilhe Informação !!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More