sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O Symbian está oficialmente morto!!


A noticia e pesada  mas e verídico! e confesso que estou chateado!  Estou sem grana  pra migrar rsrs
Se você viveu o início do mercado de samrtphones, deve ter alguma memória dos incríveis aparelhos da Nokia. Eles continham o Symbian, sistema operacional proprietário da empresa e que recebeu investimentos durante anos e anos, mas não conseguiu se reinvnetar. Hoje, a empresa finlandesa decreta o fim deste SO.

Nokia 808 PureView
De acordo com a marca, o Nokia 808 PureView foi o último smartphone que recebeu alguma versão do Symbian. Agora, com a morte já esperada deste sistema operacional, a Nokia finaliza sua transição para o Windows Phone. "Durante a nossa transição para o Windows Phone no ano de 2012, continuamos a fabricar aparelhos baseados em Symbian. O Nokia 808 PureView, aparelho que demonstra nossa capacidade de imagem e que foi lançado no ano passado, foi o último Symbian da Nokia", comentou a empresa durante o anúncio de seu ano fiscal.
O Symbian existe desde os anos 90, mas virou parte da Nokia apenas em 2008, quando a empresa finlandesa resolveu comprar toda a plataforma. Vários esforços para tornar o sistema operacional mais amigável foram feitos, mas nenhum funcionou direito e esta falha abriu espaço para o sucesso de iPhones e Androids - ambos mais simples, bonitos e modernos.
O Symbian recebeu um update antes de sua morte que traz recursos de vários concorrentes. Um deles é o controle de alguns recursos que existe numa barra de notificações muito similar ao do Android. Uma confusão geral para N8 e outros aparelhos. O marketshare do Symbian caiu absurdamente desde a chegada do iPhone. Em 2007, segundo a Gartner, 65% dos smartphones do mundo eram Symbians. Hoje, este número não passa de 2,6%.
Com o crescente número de smartphones parrudos sendo lançados com o Windows Phone, era natural que a Nokia deixasse o Symbian em segundo plano, ou mesmo que abandonasse o projeto que não estava mais tão rentável. [SlashGear]

0 comentários:

Postar um comentário

Cresça com a gente ! Compartilhe Informação !!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More