segunda-feira, 11 de março de 2013

10 dicas para apimentar a vida sexual


10 dicas para apimentar a vida sexual







A Marie Claire Austrália entrevistou dez especialistas no assunto e reuniu o melhor dito por cada um numa lista bacana de conselhos para que casais juntos há bastante tempo ou em relacionamentos recentes não deixem com que a rotina acabe com o tesão. Confira as dicas da matéria e divirta-se a dois!

1. Mantenha a conexão com carícias
Dr. Ian Kerner, conselheiro amoroso e sexual, autor do livro “She Comes First”
“Estudos mostram que um abraço de 20 segundos de duração é capaz de elevar os níveis do hormônio oxitocina, responsável por estabelecer e reforçar os vínculos afetivos. A maioria dos casais quase não se abraça, nem por 20 segundos, quando mais longamente, mas é uma forma de se sentir, se aproximar, se conectar ao parceiro. Os homens precisam de abraço três vezes mais do que as mulheres para ativar os mesmos níveis desse hormônio, então, mulheres, abracem por um minuto inteiro seus parceiros e terão um bom retorno disso.”
2. Esteja com quem você quer estar
Dra Laura Berman, terapeuta sexual e autora do livro “It’s not him, it’s you”
“Você quer um parceiro sexy, espontâneo, saudável, feliz, romântico e motivado, mas será que está sendo uma parceira à altura disso tudo? Comece por você as mudanças que quer ver em seu relacionamento, seja tomando a iniciativa para o sexo mais vezes, planejando programas diferentes ou vivendo de forma mais saudável. Mudanças positivas são contagiantes, então quanto mais você mudar maiores as chances de seu parceiro também passar a agir de forma diferente.”
3. Mostre a ele o caminho
Tracey Cox, especialista em sexo e autora do livro “100 Hot Sex Positions”
“O sexo oral é a forma mais comum de a maior parte das mulheres atingir os mais intensos orgasmos, então se essa habilidade não é muito a praia dele problemas à vista. Ensine-o. Faça uma demonstração com sua língua nas mãos de seu parceiro, mostre a pressão e os movimentos que te agradam, se ele deve alterar alguma coisa quando você está próxima do orgasmo ou durante. A gente tende a se comportar durante o sexo da forma como gostamos de recebê-lo, o que faz com que os homens muitas vezes sejam mais agressivos e as mulheres, mais suaves. Ele não é uma mulher. Para receber um sexo oral incrível você precisa ensinar para ele o caminho.”
4. Arrisque-se
Bettina Arndt, terapeuta sexual e autora do livro “What Men Want in Bed” “Mesmo que você não esteja no mood para o sexo, vale a pena ceder às investidas do parceiro para ver se ele consegue te animar. Uma pesquisa feita pela professora Rose-Mary Basson, da Universidade British Columbia, do Canadá, mostrou que mulheres que estão em relacionamentos longos raramente pensam em sexo ou demonstram desejo espontaneamente. Mas, quando estimuladas, elas tendem a ser receptivas e, no fim, acabam sentindo prazer. Então, coloque a canoa na água e comece a remar. Se você não ficar excitada, não precisa transar. Para isso você tem as mãos, os lábios… você pode dar e receber prazer de outras formas que não com a penetração.”
5. Não se prenda ao clímax
Dra Vivienne Cass, psicóloga, terapeuta sexual e autora do livro “The Elusive Orgasm”
“Se você acha que sexo é apenas sentir orgasmo e fica muito preocupada sobre como foi sua performance está no caminho errado. Se pressionar para atingir o clímax só torna mais difícil chegar lá. Você estará criando tensão, não prazer. Em vez disso, relacione o ato de fazer amor a momento de diversão com o parceiro, descontração, aproximação, exploração de novas possibilidades e experiências e demonstração da verdadeira intimidade.”
6. Sinta prazer sozinha
Emily Dubberley, escritora sexual e fundadora do site www.cliterati.co.uk “Masturbe-se na frente do parceiro e faça do mesmo jeito que você fariase estivesse sozinha. Assim ele pode aprender as coisas de que você gosta – e vice versa. Se se sentir envergonhada, tente usar uma venda ou usar apenas a luz de velas – acaba sendo uma experiência mais sensorial. Melhor ainda: faça com que seu parceiro se masturbe junto com você, assim vocês podem aprender juntos a melhor forma de dar prazer um ao outro.”
7. Faça a lição de casa
Maureen Matthews, educador sexual, colunista e fundador do site wwwbliss4women.com
“Treine-se para ser estimulada sem que isso necessariamente termine em sexo. Leia livros eróticos, assistas a filmes com cenas sexuais, brinque experimentando roupas que te façam sentir sexy… essas coisas irrigam os órgãos sexuais, estimulam a lubrificação e ajudam a treinar seu corpo a se excitar mais facilmente. Eu recomendo a todas as mulheres comprarem um exemplar do livro Best Women’s Erótica 2011, publicado pela Cleis Press [www.cleispress.com, US$29.95].”
8. Escolha uma linguagem para o amor
Dra. Margaret Redelman, terapeuta sexual e psicoterapeuta
“Em 1992, Dr. Gary Chapman escreveu “As cinco línguas do amor”, ajudando os casais a encontrarem a melhor forma de comunicar seu amor. A minha principal é o toque, o contato físico. Abraços e beijos comprovadamente diminuem a dor, o estresse e a ansiedade. Então, se experimentarmos essas sensações constantemente com uma mesma pessoa passamos a valorizá-la mais. Para as mulheres, principalmente, isso freqüentemente se traduz em aumento do interesse sexual.”
9. Encoraje a fantasia-fetiche
Dra. Rosie King, terapeuta sexual e autora do livro “Where did my libido do?”
“Os homens frequentemente me perguntam onde fica o botão que liga suas namoradas ou mulheres. Pois digam aos seus parceiros que as melhores apostas para melhorar a vida sexual estão na máquina de lavar, no ferro e no aspirador de pó. O uso regular desses aparelhos eletrônicos irão aumentar seu tempo dedicado à cama incrivelmente!”
10. Nunca assuma exclusividade
Dra. Juliet Richters, professora de educação sexual na Universidade New South Wales
“Não espere que um homem seja monogâmico (logo de cara). As mulheres se apaixonam mais rapidamente que os homens. Nós somos mais chegadas em relacionamentos, temos maior tendência a enxergar o sexo como sinônimo de algo mais sério do que casual e as primeiras a assumirem que, uma vez que aconteceu o sexo, estamos num relacionamento e que aquele relacionamento pressupõe exclusividade sexual. Não espere que um homem seja exclusivamente seu a não ser que ele diga isso claramente. Não cobre isso logo no início, das primeiras saídas, ou você irá afastá-lo. É claro que você pode colocá-lo contra a parede se dele estiver demorando demais para assumir uma relação. Mas não tome conclusões por si só de que a monogamia está sendo também praticada por ele – sempre use camisinha até que as coisas estejam bem claras. E mantenha um estoque delas e use-as por um tempo mesmo após começar o namoro – isso faz com que os homens não se sintam seguros demais e ajuda a mantê-los comprometidos em se esforçar para agradar e conquistar.


1 comentários:

Postar um comentário

Cresça com a gente ! Compartilhe Informação !!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More