terça-feira, 2 de julho de 2013

Entrevista realizada com Douglas Jericó

“Existe uma tristeza traiçoeira e perigosa que me ronda o tempo inteiro e o meu segredo é nunca olhar pra ela“ diz Douglas Jericó

Pessoal olha só, mais uma entrevista, mais que especial! Conheci o Douglas Jericó a pouco tempo, mas já tinha percebido que é uma pessoa com brilho próprio, e que brilho! Confesso que fiquei surpresa com a entrevista que nos concedeu. Relato de luta e dedicação, de força e persistência. Estamos disponibilizando o áudio da entrevista façam o download e ouçam. Vale a pena ouvir cada segundo.


Douglas Jericó tem 31 anos, é corintiano, namorador, compositor, cantor, sempre ligado a arte fazia desenhos em quadrinhos, cartuns, mangás etc. Gosta muito de cinema, series e TV, mas sua principal paixão é a música. Começou a compor com 8 anos, estudou violão dos 9 aos 27 anos todos os dias por no mínimo 4hs por dia.

Em 2002 morou por 6 meses em Louisiana onde aprendeu a falar inglês. Tocou na noite de São Paulo com um grupo de pagode. Participou do reality show Pop Star programa do SBT e ficando entre os 20 últimos selecionados que participaram do work shop.

Com 27 anos quebrou o pescoço caindo de um muro, fraturou a c4, que levou ao quadro de tetraplegia. Ficou 6 meses internado lutando pela vida, deste 4 foram na UTI, local em que como disse, aprendeu a dar valor a vida.

“O que aconteceu comigo foi bom, porque passei a ter pressa, eu não tinha ambição de fazer de gravar um CD, de fazer um show”. Conta Douglas Jericó

Douglas não mexe nada dos ombros pra baixo, sente muita dor no pescoço o tempo todo. Não toca mais nada e tive que aprender a conviver com a perda, em não poder fazer 97% do que fazia antes. Ele utiliza o Red Mouse um software, e com ele pode fazer tudo que fazia antes no computador.

Em 2010 Douglas compôs 70 musicas. Em agosto resolveu gravar seu primeiro CD e a capitação do áudio terminou há 5 dias. Agora Ronaldo Rosato que é produtor esta mixando o CD, que considera seu trabalho do ano. Esse CD tem 16 musicas, 14 compostas por Douglas, são vários estilos: Reggae, rock, MPB, pop, axé, samba, piano bar etc.

Os planos de Douglas são: masterizar o CD com um grande nome de são Paulo, o Carlos freire que trabalha com o Djavan, pretendo também montar o show, montar um site, vender o CD pelo site, mas também deixa-lo para download gratuito, alem de usar as músicas como trilha sonora para os vários roteiros de filmes que tem. Também terminar o livro que está escrevendo e morar sozinho.

“O habitante de são Paulo que fica 4hs parado no transito é um cadeirante” Douglas Jericó

Douglas é bacharel em Sistema de informação; Técnico em processamento de dados e Tecnólogo em Análise e desenvolvimento de software (curso realizado após ganhar a deficiência). Trabalha atualmente na IBM, dá palestras em empresas e escolas. Já palestrou em centros de reabilitação, para a Polícia Militar de Osasco. Já apresentei no ratinho o software Red Mouse.

 “A sua mente é tudo! É nela que você trava as suas maiores batalhas. E sua historia vai ser única.” Douglas Jericó

Caso queira convidá-lo para dar palestras ou cantar seus contatos são: (011) 981499674 (TIM)  e (011)36838554.


2 comentários:

Esse é um tipo de pessoa que não desisti dos seus sonhos independente do que acontecer

eu nao sou namorador, voce quer queimar meu filme?

Postar um comentário

Cresça com a gente ! Compartilhe Informação !!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More