sábado, 13 de julho de 2013

Leandro Sagais tem 23 anos é tetraplégico e pintor de telas esplêndidas!

“Sei que sempre posso ir além daquilo que eu realmente consigo realizar, procuro me superar sempre, não posso desistir”, Leandro Segais.


Por conta de um acidente automobilístico que aconteceu há dois anos Leandro perdeu todos os movimentos dos ombros para baixo, parte da capacidade respiratória e a visão de um dos olhos.
 
Um ano após esse episódio ele passou a fazer aulas de pintura oferecidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Novo Horizonte e com o pincel apoiado na boca, ele foi se tornando cada vez mais hábil e pouco a pouco ia dando forma e cor com mais perfeição a seus desenhos.

Hoje, com sua própria sala para pintura adaptada em casa, o jovem faz seus trabalhos de pintura em tela e impressiona a todos pela perfeição do seu trabalho.
 “Sei que sempre posso ir além daquilo que eu realmente consigo realizar, procuro me superar sempre, não posso desistir”, relata.

Sagais declara que encontra no amor da sua família, em especial no da sua mãe, forças para continuar vencendo os obstáculos. “Sem o apoio da minha mãe, eu não seria nada. É por ela que preciso estar bem”, define.

Ao saber que ficara tetraplégico Leandro sentiu como se seu mundo tivesse caído.

 “Chorei, gritei, me revoltei e me perguntava a todo momento - por que eu? Tive muita dificuldade de aceitar o fato, confesso que ainda tenho, mas nos momentos mais duros, rezo e peço pra Deus me confortar e ele me conforta. Acredito que há um anjo invisível a meu lado para me dar forças senão eu não suportaria” conta.

Questionado sobre o que o deixa triste disse: “O despreparo de algumas pessoas que ao se depararem comigo nesta condição, não escondem espanto ou piedade, abala ainda mais minha auto-estima. Passei a travar uma luta contra a depressão e hoje estou mais fortalecido”.

Leandro conta que se decepcionou com muitas pessoas, das quais esperava com toda a certeza um conforto e uma palavra amiga que não veio. Mas se surpreendeu com o espírito de solidariedade de muitas pessoas. “Recebi apoio e ajuda de quem nunca poderia esperar. Pude ver o quanto existem pessoas realmente boas, solidárias, que se compadecem e ajudam quem precisa. Há no mundo pessoas com o coração muito grande”.

Mensagem de Leandro aos leitores: Quero dizer a todos os leitores que "não somos nada nessa vida, apenas um instrumento de Deus". Peço a todos para que valorizem seu corpo, sua vida e as pessoas que os cercam. Sempre digam a quem vocês amam, o quanto realmente os amam pois amanhã poderá não haver mais tempo. Faço um apelo aos jovens que não bebam, não se droguem, não maltratem seu corpo. Peço que valorizem sua família, valorizem seus pais. Nunca desistam de viver. 

Como as entrevistas do Diretoria Eficiente estão sendo realizadas por e-mail e devido a dificuldade de digitar de Leandro essa matéria foi realizada a partir de entrevistas concedidas a outros. Você pode conferir a integra nos links: Tetraplegia superando limites

Esses são alguns dos trabalhos de Leandro Segais





Deficiente? Não. EFICIENTE? Sim! 
Comente. Curta. Compartilhe. ;)

5 comentários:

Leandro é maravilhoso!!! Tive a honra de conhecê-lo...Guerreiro!!! Um grande abraço.

Bravo Leandro,espelho para nos olharmos...Depois do seu testemunho,estou mais feliz...
Parabéns...

PARABENS A VC LEANDRO,CONTINUE ASSIM COM ESSE LINDO EXEMPLO.SOU DEFICIENTE TAMBEM E FAÇO TRABALHOS MANUAIS.MAS DEUS TE DEUS UM DOM MUITO ESPECIAL SIGA EM FRETE.BEIJOS...

Leandro, parabéns pelo exemplo de superação, entendo perfeitamente esses momentos que você relatou, de revolta, de não aceitação, tenho uma doença genética e meu filho veio com a mesma, foi muito difícil a aceitação, mas Deus e o tempo amenizam essa dor que ás vezes parece que não vamos conseguir suportar! Te admiro demais, forte abraço!
Edna Fernandes

Postar um comentário

Cresça com a gente ! Compartilhe Informação !!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More