segunda-feira, 1 de julho de 2013

Linda, inteligente e lutadora! Conheça Diana Mazocco

DIANA MAZOCCO
Ei, aqui é  Meire Ellem e trago para vocês uma entrevista que realizei com  Diana Mazocco, mulher bela e determinada que vai a luta sobre rodas e com estilo. Conheça mais uma história de lutas e vitórias!


 Nome: Diana Mazocco
Cidade/Estado em que mora: Vila Velha/ES
Estado civil/filhos: Solteira e sem filhos.
Conte um pouco sobre como era sua vida antes de ser uma pessoa com deficiência: Sempre fui pessoa com deficiência/cadeirante.Sou portadora de um problema genético conhecido como Atrofia Muscular Espinhal (AME). A AME se caracteriza pela degeneração dos neurônios motores localizados na medula espinhal, levando, consequentemente, à fraqueza muscular com o decorrer do tempo.
Quando criança e adolescente quais eram suas maiores dificuldades e/ou o que mais te deixava triste? Sempre levei uma vida tranquila. Não tive grandes problemas na infância e adolescência. Estudei em escola regular e sempre contei com a ajuda de amigos. Acredito que o modo como meus pais me educaram foi determinante para eu ter essa vida tranquila. Eles nunca foram exageradamente protetores. Desde pequena eles me mostraram que eu podia fazer e ser o que eu quisesse, bastava eu querer e ir à luta.
Você trabalha? Estuda? Pratica esporte? Fale para nós um pouco sobre sua rotina atualA primeira faculdade que conclui foi a de Fonoaudiologia, porém, não atuei na área. Em seguida cursei a faculdade de Direito, que é a minha grande paixão. Atualmente estou estudando para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Além disso, sou servidora pública municipal, mas continuo estudando para passar em outros concursos públicos. Quais vitórias já obteve que gostaria de compartilhar conosco? Pequenas vitórias são conquistadas todos os dias, mas o dia mais inesquecível para mim foi quando comecei a trabalhar e ter a minha independência financeira. O trabalho dignifica o homem e eu sinto isso na pele.
Quais seus planos para o futuro? Tenho muitos planos. Começar efetivamente a advogar e construir uma família são os principais.
Considerando que alguns leitores do Blog são pessoas com deficiência e que você já passou por muitas lutas, mas também por grandes vitórias gostaríamos que deixasse uma mensagem a esses leitores. É preciso ter força! Sei que encontramos dificuldades todos os dias. Não é fácil sair de casa, não é fácil se locomover nas nossas cidades. Sabemos que a falta de acessibilidade e que a falta de transporte adaptado são problemas que nos incomodam diariamente, mas não podemos permitir que isso impeça de irmos à rua, de estudar, de garantir uma vaga de emprego. Enfim, é preciso lutar e ter determinação. É preciso acreditar na capacidade que temos! 

Entrevista realizada dia 1º/07/2013

0 comentários:

Postar um comentário

Cresça com a gente ! Compartilhe Informação !!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More