terça-feira, 9 de julho de 2013

Militante na luta pelos direitos da pessoa com deficiência

Militante na luta pelos direitos da pessoa com deficiência principalmente em relação à acessibilidade fez com Fernando fosse mais conhecido como Fernando Acessibilidade, o entrevistado do Diretoria Eficiente!


Nome: Fernando José de Oliveira Neves (Fernando Acessibilidade)


Cidade/Estado em que mora: Caruaru – Pernambuco.

Estado civil/filhos: Sou casado e tenho 1 filho.

Conte um pouco sobre como era sua vida antes de ser uma pessoa com deficiência: Tive pólio-paralisia infantil com 1 ano e 10 meses.

No início quais eram suas maiores dificuldades e/ou o que mais te deixava triste? Quando eu era adolescente e passei a entender com clareza a vida comecei a ficar e ainda fico indignado com a falta de ACESSIBILIDADE nas calçadas, ônibus, prédios, lojas...

Você trabalha? Estuda? Pratica esporte? Fale para nós um pouco sobre sua rotina atual. Sou estudante (estou me preparando para concursos públicos e ENEM), blogueiro, milito no segmento da pessoa com deficiência. Estou como presidente da ADCC (Associação dos Cadeirantes de Caruaru), Secretário e Conselheiro do COMUD (Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência), Bailarino da 1ª companhia de dança de cadeirantes de Caruaru - Dança Sem Barreiras.

Quais vitórias já obteve que gostaria de compartilhar conosco? Considero como vitórias a oportunidade de militar no segmento, meu filho, meu casamento e compra do carro.

Quais seus planos para o futuro? Continuar a estudar e prestar concurso público.

Considerando que alguns leitores do Blog são pessoas com deficiência e que você já passou por muitas lutas, mas também por grandes vitórias gostaríamos que deixasse uma mensagem a esses leitores: Deixo a frase que eu mesmo criei no meu blog e é meu lema de luta e também gostaria que fosse o de vocês: ”SEM ACESSIBILIDADE NÃO EXISTE LIBERDADE”. Então vamos labutar...

Se quiser divulgar algum trabalho, atividade, contatos, fique a vontade, esse é o momento: Deixo o endereço do meu blog www.nandoacesso.blogspot.com




 Esse é mais um exemplo de pessoa EFICIENTE!
Me conte se você gostou? Então curta, compartilhe e comente!

1 comentários:

Fernando tive e tenho o prazer de conhecer e conviver com suas lutas pois desde o ventre de sua mãe ele é um guerreiro e luta para descartar qualquer tipo de discriminação contra nossa classe pois fui voluntária desse segmento e não mim afastei dessa luta diária ele é um homem honrado e merece todos os elogios pois têm muita vida e força de vencer qualquer obstáculo que esbarre contra ele parabéns amigo e toda sua equipe abraços Paula Gleicy.

Postar um comentário

Cresça com a gente ! Compartilhe Informação !!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More