quarta-feira, 10 de julho de 2013

Turismo e lazer acessível em BH/MG

Como prometido venho falar da melhor opção de turismo e lazer de BH!

O Circuito Cultural Praça da Liberdade é o maior conjunto integrado de cultura do Brasil. Os antigos prédios públicos situados ao redor da Praça da Liberdade foram transformados em espaços interativos que buscam espelhar a diversidade: acervos históricos, artísticos e temáticos; centros culturais interativos; biblioteca e espaços para oficinas, cursos e ateliês abertos; além de planetário, cafeterias, restaurantes e lojas.

Maiores informações sobre as opções dos espaços você pode ter acessando o link http://circuitoculturalliberdade.com.br/plus/ 

Todos os espaços são acessíveis, até mesmo as calçadas, existem também vagas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência e o que é melhor nunca as vi sendo utilizadas por pessoas sem deficiência. 

Não posso deixar de citar meus dois ambientes preferidos: o Espaço TIM UFMG do Conhecimento

O Espaço TIM UFMG do Conhecimento além das exposições tem:

O PLANETÁRIO o único no Estado a utilizar uma das mais avançadas tecnologias do mundo em projeção, fazendo com que o céu pareça real, tamanha a definição das imagens. O público tem uma visão 360º: todo o espaço do planetário se transforma em cinema imersivo, com sensação de profundidade e total envolvimento.

O TERRAÇO ASTRONÔMICO fica no quinto andar e oferece uma experiência completa de observação astronômica, com acompanhamento de especialistas. O observatório possui um teto retrátil que se abre, permitindo a observação celeste por meio da utilização de telescópios. 

Já o Usiminas Cinema Belas Artes é o único cinema de rua de BH, os filmes em cartaz são diferenciados dos outros cinemas e escolhidos a dedo.  É um espaço super aconchegante que conta com o Café Bistrô, ambiente perfeito para uma conversa antes ou após o filme

PLANETÁRIO
 
Único cinema de rua de BH

TERRAÇO ASTRONÔMICO

 
Café Bistrô


0 comentários:

Postar um comentário

Cresça com a gente ! Compartilhe Informação !!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More