domingo, 11 de agosto de 2013

Eficiência demonstrada através de trabalhos artesanais

A entrevista dessa semana é com uma querida amiga, que demonstra que é Eficiente de diversas maneiras e uma delas você poderá ver pelas fotos no fim dessa matéria.

Conheça mais uma história que confirma que deficiência quase sempre vem acompanhada por eficiência.

DR: Nome:
Adenísia: Adenísia Aparecida Silva
DR: Cidade/Estado em que mora:
Adenísia: Contagem/MG

DR: Estado civil/filhos:
Adenísia: Solteira/não tenho.
DR: Conte-nos um pouco sobre sua deficiência:
Adenísia: sofro de ‘AEP’ amiotrofia espinhal progressiva. Estou com 36 anos e desde 1 ano e meio  faço tratamento, já fiz cirurgia de cifose + escoliose e AMO A VIDAAAA!
DR: Fale-nos um pouco sobre sua rotina:
Adenísia: Acordo por volta das 08h30 tomo meu café cada manhã no quarto dos meus pais, tomo um solzinho, ouço padre Marcelo e Reginaldo enquanto vou fazendo meus bordados, almoço e volto a trabalhar com meus bordados. Quando dá ei saio, amo ir ao shopping, assistir um bom filme até mesmo em casa. Receber visitas dos amigos ou mesmo ao falar no celular com eles. Amo meus amigos!
DR: Como se vê daqui a 5 anos:
Adenísia: Espero que melhor, mas se não for possível assim mesmo ta bom.  
DR: Como lida com o preconceito e barreiras presente na sociedade?
Adenísia: Não posso cobrar das pessoas de fora o que não tenho mesmo dentro da minha casa.
DR: Se pudesse mandar um recado para o Prefeito de sua cidade, o Governador do seu Estado ou para a Presidenta do País o que diria:
Adenísia: Primeiro digo para o Prefeito que também é eficiente: acho que deveria haver um contrato com a Prefeitura e as empresas para terem o transporte como o Sem Limite (transporte gratuito e adaptado) para levar para o serviço, pois o que adianta estudar e não poder exercer sua profissão. Para o Governador: que tivesse mais cursos de qualificação e que o transporte Sem Limite pudesse ser permitido para as cidades vizinhas, para tratamento e estudo. Para a senhora Presidenta: que revesse os benefícios e sendo confirmada a deficiência que não fosse necessária a comprovação de renda para o recebimento do beneficio e que esse processo fosse mais rápido, pois na maioria os deficientes não tem como trabalhar para terem uma renda extra, e que em todo o Brasil tivesse o transporte adaptado para escola e o tratamento de saúde!  
DR: Gostaríamos que você deixasse uma mensagem para as pessoas com deficiência que leem esse blog.
Adenísia: Dizem por ai que  somos eficientes, concordo, mas temos que exercer nosso direito de deficiente, pois precisamos dos outros sim. Lutar pelos nossos direitos e garantir nosso futuro e assim poder mostrar para as pessoas que não somos intrusos, mas muito úteis!
DR: Pergunta curinga: Você acha que a superproteção dos pais pode atrapalhar? Por quê?Adenísia: Sim, acho que é o lema da vida é a gente andar cair e aprender a se levantar, em vez deles nos dar as mãos agem como se fossemos um manequim de vidro que se encostar quebramos e, às vezes, somos mais fortes do que todos imaginam!!!!
Esses são alguns dos belos trabalhos artesanais de Adenísia:




Gostou? Comente. Siga nos no facebook ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Cresça com a gente ! Compartilhe Informação !!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More