terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mas afinal, o que é moda inclusiva?

Moda Inclusiva é aquela roupa feita para deficientes, certo? 
Errado! E muito errado! 

A moda inclusiva é a vestimenta adaptada voltada para pessoas com deficiência. 
Explico: 

No caso do projeto Vestido de Noiva Inclusivo (Projeto que ganhei o primeiro lugar a nível nacional do 4º Concurso de Moda Inclusiva, promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência) não foi apenas esboçar um vestido qualquer, confeccionar e pronto. Foram trabalhadas 2 metodologias em cima de muito estudo: 

Tecnologia Assistiva: Que é adaptar um produto já existente para que pessoas com mobilidade reduzida possam manusear com mais autonomia:


Design Universal: Projetar pensando em atingir o maior número de pessoas possível, sem distinção de usuário seja por raça, medidas, deficiência ou não. 


Então, trabalhamos a tecnologia assistiva aliada ao design universal para criar peças realmente inclusivas, que sirvam em qualquer tipo de pessoa, seja ela alta, baixa, magra, mais gordinha, com deficiência ou não! 

Segue o link da nossa página no facebook, onde tem todas as etapas do projeto, divulgações, as novidades e agora, a nossa loja virtual, onde você pode adquirir as peças inclusivas, sempre fáceis de vestir / despir, prezando pela ergonomia e pelo design! 

Para ver a minha página: 
https://www.facebook.com/drikavalerio1?ref=hl


Para ver a página da Somos Todos Nós, a marca de moda inclusiva: 

Sua opinião é muito importante, sempre, para ajudar a melhorar e melhor projetar nossas peças! 

A Somos Todos Nós foi criada pensando que podemos fazer um mundo melhor com moda sim! 

#ModaParaUmMundoMelhor
#SomosTodosNós 

Enjoy! :) 

1 comentários:

Que Massa Velho !!! eu fui totalmente ignorante quanto a isso ! francamente imaginei umas roupas bem diferentes !! rsrsr Bacana !!! Valew por compartilhar a postagem!!

Postar um comentário

Cresça com a gente ! Compartilhe Informação !!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More