sábado, 7 de setembro de 2013

Garrafas PET é a nova moeda para pagar passagem de metrô em Pequim

metro-de-pequim-troca-garrafas-pet-por-passagens
Quer um Exemplo melhor que este? aí DILMA reveja seus conceitos sobre os 20 Centavos vamos pagar passagem com latinha  e garrafas de plástico!
Todo mundo sabe que a reciclagem é importante. Muitas cidades possuem postos de coleta em praças e vias públicas. Mas quem vai até lá fazer o descarte consciente do seu lixo? É importante que o cidadão se sinta motivado a isso. E a melhor motivação é o seu bolso!
Em Pequim, encontraram uma solução para aumentar a reciclagem de garrafas PET e, ao mesmo tempo, estimular o uso do transporte público, diminuindo o trânsito e a poluição atmosférica. Todos problemas muito acentuados na China (como no Brasil). É simples assim: descarte suas garrafas PET nas estações de metrô e ganhe passagens para usá-lo.
Ainda em fase de testes, o sistema permite que com cerca de 15 garrafas (dependendo do tipo e tamanho) o usuário se locomova por todas as oito linhas e 105 estações. No momento há postos de troca em duas estações, mas a meta é que todas as paradas de metrô e ônibus da capital chinesa os tenha. Após a coleta, o material reciclável é encaminhado a uma central de processamento, que lhe dá destinação adequada para que adquire outros usos.
Esta é uma das medidas que o governo chinês está tomando para passar a reciclar 70% dos seus resíduos sólidos até 2015. A China, aliás, é um país interessante. Sendo o maior poluidor do mundo, o país está rumando para se tornar um exemplo de desenvolvimento sustentável,
leia mais aqui
Com informações do Ciclo VivoCatraca Livre  Hypeness e Etremundos

0 comentários:

Postar um comentário

Cresça com a gente ! Compartilhe Informação !!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More