terça-feira, 22 de outubro de 2013

Nick Vujicic em Belo Horizonte - MG.

A diretoria do Diretoria Eficiente esteve presente na ministração realizada por Nick Vujicic na Igreja Batista da Lagoinha. Trazemos para vocês uma matéria, o vídeo da ministração, a oportunidade de ganhar um livro deste cara e também uma denúncia.

Nick Vujicic compartilha seu testemunho e traz palavra de fé e esperança

Na tarde deste domingo (20), milhares de pessoas se reuniram na Igreja Batista da Lagoinha para ouvir a ministração da palavra por meio do evangelista Nick Vujicic. É a primeira vez que Nick vem a Belo Horizonte para contar suas experiências de como encarou as adversidades da vida.
Antes de iniciar a preleção, um vídeo contando um pouco sobre a vida de Nick foi transmitindo a todos os presentes. Em seguida, o evangelista cumprimentou o público e telespectadores; e deu início ao seu testemunho, uma verdadeira história de superação.

Nick nasceu em 1982, em Melbourne, na Austrália, sem braços e pernas em razão da rara síndrome tetra-amelia. Durante sua infância, sempre se perguntava por que era diferente de todas as outras crianças. Aos oito anos pensou em se matar e aos 10 quis suicidar. Só desistiu porque não queria entristecer seus pais. Sabia o quanto eles o amava e o quanto eles ficariam infelizes se caso morresse.
Mesmo após a desistência do suicídio, Nick ainda continuava questionando o Senhor qual era finalidade da sua vida; e se ele tinha algum propósito. Porém, aos 15 anos, após tantos questionamentos, Deus falou claramente com ele por meio da passagem bíblica João 9 1.3 “Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.”
Superando as dificuldades
Nick tomou posse daquela verdade, a fé tomou conta do seu coração e tudo na sua vida passou a ser diferente. Aos 19 anos começou a palestrar e desde então tem viajado por todo o mundo, compartilhando sua história com milhões de pessoas, como estudantes, professores, jovens, profissionais e diversas igrejas.
Além de contar seu testemunho, Nick também compartilhou experiências marcantes que tem tido com o Senhor em diversas nações, como quando viajou a Índia. Durante a viagem ao país asiático visitou um dos prostíbulos com sua equipe ministerial.  Em um dos quartos encontrou-se com uma mulher paraplégica. Enquanto falava de Jesus para ela, a irmã da cadeirante disse que não acreditava em Deus e só acreditaria se sua irmã voltasse ao andar. Nick aceitou o desafio e pelo nome de Jesus orou. Após alguns momentos de oração, a mulher que não andava passou a andar. Essa é uma das histórias entre tantas de cura, além de milhões de vidas que  têm se rendido ao evangelho de Cristo.
Na oportunidade, Nick alertou sobre a importância da fé em Jesus Cristo.  “Temos um amigo que se chama Jesus. Ele nos ama e está sempre pronto a nos ajudar. Ele é generoso conosco e tudo o que precisamos nas nossas vidas é da sua companhia. Deus, como pai, tem o melhor para nós que somos seus filhos”, disse.
O evangelista também falou sobre os planos de Deus na vida daqueles os amam. “Adolescentes não vivam segundo as regras deste mundo. Mulheres vocês são rainhas do Senhor. Ele quer dá o melhor; bons relacionamentos, um casamento com uma pessoa que possa honrá-lo; e restaurar todas as áreas da sua vida”, afirmou.
Na sequência, Nick solicitou que as pessoas que desejassem uma cura física fossem até o púlpito para que recebessem uma oração. “Senhor, oramos para que os cegos enxerguem, para que os paralíticos andem; para que o câncer vá embora, que a dor pare, para que os braços e as pernas sejam restauradas; e também agradecemos pelos seus milagres. E mais do que milagres físicos, queremos que o Senhor sare nossas vidas. Oh, Espírito Santo enche esse lugar”, orou.
O culto terminou com pessoas se rendendo a Deus de uma  forma maravilhosa.

Assita 



OPORTUNIDADE

Se você gostou do que leu aqui e/ou viu no vídeo não pode perder a oportunidade de ganhar esse livro!!!

Saiba como CLICANDO AQUI!!!











DENUNCIA



Estive por duas vezes na Igreja Batista da Lagoinha e fiquei decepcionada e indignada com a falta de estrutura para receber as pessoas com deficiência.
Acompanho os cultos desta igreja abençoada sempre pela internet, mas gostaria muito de poder ir assisti-los pessoalmente, porém me sinto desconfortável e como um incômodo ao ter que ficar na minha cadeira em algum corredor. Todas as duas vezes que fui a igreja lotou e a todo momento os irmãos esbarram na cadeira, esbarram bolsas no meu rosto, é muito difícil conseguir ficar em espírito quando somos incomodados e incomodamos as pessoas.
Acredito que a diretoria da Igreja Batista da Lagoinha está ciente que a estrutura da igreja não respeita os parâmetros de acessibilidade da norma da ABNT NBR 9050 e que por isso desrespeita legislações sobre a acessibilidade.
Gostaria de deixar aqui registrada minha decepção e indignação pela situação que nós pessoas com deficiência vivenciamos nesta igreja pela falta de acessibilidade. E gostaria de obter uma resposta sobre esse relato para que não seja necessário fazer uma denúncia ao Ministério Público pelo desrespeito da legislação.
Não imagino por qual motivo uma igreja deste porte não respeita a legislação, as normas de acessibilidade e o mais importante a pessoa com deficiência.
OBS.: Para resolver um dos problemas, ou seja, o ter que ficar no corredor, sugiro a retirada de alguns bancos.
Deixo aqui meus contatos para receber a resposta, caso alguém faça chegar essa reclamação até a diretoria da igreja:
Meire Ellem Diniz Costa Galvão
e-mail: costa.galvao@hotmail.com

Abraço a todos

Compartilhe e curta nossa pagina no facebook!!!
Não doí clicar!

0 comentários:

Postar um comentário

Cresça com a gente ! Compartilhe Informação !!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More