terça-feira, 19 de novembro de 2013

Rafael Medeiros! Esse você precisa conhecer!

Há pouco tempo publicamos a entrevista que realizamos com o treinador Leo Butija do Butija Tênis e foi um sucesso! 
Agora trazemos para você um pouco da história de Rafael Medeiros um dos campeões que temos nesta nossa pátria amada. Confira a integra da entrevista e deixe seu comentário.

Nome: Rafael Medeiros Gomes
Cidade/Estado em que mora: Belo Horizonte/MG
Estado civil/filhos: Solteiro/ Sem filhos

Conte um pouco sobre como era sua vida antes de ser uma pessoa com deficiência: Não tenho muito o que contar sobre a minha vida antes da deficiência. Nasci uma criança saudável como todas as outras, e comecei a andar com 1 ano de idade. Fazia tudo que uma criança com essa idade faz normalmente.
O que aconteceu que fez com que se tornasse uma pessoa com deficiência: Em 1992, quando eu tinha 2 anos de idade, Meus pais me levaram para o hospital, fizeram vários exames e os médicos diagnosticaram que eu tinha um cisto na medula e que era preciso ser operado o mais rápido possível para retirada do cisto, mas que não voltaria a andar. E foi assim que comecei a usar cadeira de rodas.
No início quais eram suas maiores dificuldades e/ou o que mais te deixava triste? A maior dificuldade era a minha mãe me levar todos os dias para fazer fisioterapia de ônibus, e naquela época não havia ônibus com elevador. O que me deixava mais triste era querer andar e não poder, como eu era pequeno não entendia muito bem o que estava acontecendo.
 Você trabalha? Estuda? Fale para nós um pouco sobre sua rotina atual. Hoje jogo tênis em cadeira de rodas profissionalmente e estudo administração a distancia, pelo fato de treinar muito e ter que viajar sempre para disputar torneios. Treino de 4 a 5 vezes por semana, faço treino físico e estudo de 3 a 4 horas por dia.
 Sabemos que você joga tênis e que já ganhou diversas medalhas. Conte-nos quando e como surgiu o interesse por esse esporte. Fale um pouco sobre sua trajetória e suas vitórias. Desde pequeno sempre fui apaixonado por esportes, e aos 12 anos conheci o meu primeiro esporte adaptado que foi o basquete em cadeira de rodas, e foi através do basquete que eu conheci o tênis em cadeira de rodas. Comecei a treinar aos 14 anos sem pretensão nenhuma de me tornar um atleta, eu treinava apenas por gostar de esporte. Mas o tempo foi passando e fui vendo que eu poderia chegar muito longe me dedicando ao tênis, então logo em 2007 fui convocado para o meu primeiro mundial na Suécia, em 2009 fui medalha de prata em simples e duplas no ParaPan Juvenil na Colômbia e em 2012 consegui alcançar o meu maior objetivo que foi a Paralimpíada em Londres.
 Quais seus planos para o futuro? Pretendo me formar na faculdade, continuar treinando, conseguir uma vaga nas Paralimpíadas aqui no Brasil em 2016, casar, construir uma família e ter filhos.
 Gostaria de deixar um recado para os governantes e/ou para a sociedade em geral? Gostaria de deixar um recado para os governantes que eles façam ruas mais acessíveis, ônibus com elevadores funcionando porque nós cadeirantes encontramos muitas dificuldades quando saímos nas ruas.
 Considerando que alguns leitores do Blog são pessoas com deficiência e que você já passou por muitas lutas, mas também por grandes vitórias gostaríamos que deixasse uma mensagem a esses leitores. Queria falar para vocês, leitores do blog que são deficientes, que nunca desistam dos seus sonhos ou no primeiro obstaculo, com muita luta e determinação vocês alcançaram os seus sonhos e objetivos assim como eu estou conquistando os meus, seja no esporte ou em outra área.

O Diretoria Eficiente agradece a oportunidade de poder dividir essa história de sucesso com os leitores desse blog e deseja ao Rafael muito sucesso e infindáveis vitórias! O Diretoria e o Brasil torce por você.
Se você quiser entrar em contato com esse campeão encontre-o no Facebook
Gostou? Deixe seu comentário. 

2 comentários:

Postar um comentário

Cresça com a gente ! Compartilhe Informação !!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More