terça-feira, 31 de dezembro de 2013

CURSO INFORMATICA BÁSICA PARA DEFICIENTES VISUAIS

Curso gratuito

Introdução à informática e Domínio do Teclado DOSVOX – 80 horas/aula. Windows NVDA 40 horas/aula.  Word NVDA 40 horas/aula. - Excel NVDA– 40 horas/aula.  Internet NVDA 40 horas/aula.
Período do Curso: Fevereiro a Junho 2014
Local: Lar das Cegas Rua Geraldo Teixeira da Costa 202, Horário – quarta feira e sábado de 9h as 11h
Novidade: Lan House gratuita 6 horas por semana conforme agendamento. Acesso à tecnologia de um modo geral.

Turma de 10 alunos – havendo mais de 10 inscrições será feita seleção priorizando escolaridade, idade e grau de carência.

Período de inscrição de 02 de janeiro a 30 de janeiro de 2014 – Ficha de Inscrição anexa_


Nosso projeto maior é conseguir outras parcerias, com Empresas e Instituições, para o uso pleno deste Laboratório pela comunidade dos deficientes visuais.

Estamos com um Consultor em Gestão voluntario modernizando as práticas gerenciais da Associação.

Pretendemos conseguir recursos para contratar monitores e disponibilizar o Laboratório do Lar das Cegas para uso da comunidade dos DV. O espaço funcionará como Lan House gratuita. Acesso à tecnologia de um modo geral, realização de cursos, sites de empregos, atualização de currículos, acesso as redes digitais, entre outros.
Cursos abertos ou mesmo dirigidos e pessoais para atender as necessidades de empregabilidade ou lazer dos DV. Utilização de Um Computador Pessoal (Básico), Mídia Digital, Internet, Web Design, Processadores de Texto (Word Avançado), Base de Dados (Access) Uma Folha de Cálculo (Excel Avançado).

As principais motivações que apoiam a presente proposta são:

·                Oxigenar, pela realização de cursos e o intercâmbio de conhecimentos, a Missão da Associação de ser um Centro de Orientação para o crescimento e a profissionalização dos deficientes visuais;

·                Contribuir com a erradicação de preconceitos e reservas, desenvolvendo o espírito de cidadania, ao propiciar uma maior participação do portador de deficiência visual nas Redes da Internet e no Mercado de Trabalho;

·                Constituir-se em referência quanto a práticas de funcionamento, servindo de modelo para instalação de projetos semelhantes em outros pontos do estado;

·                Praticar a justiça social através da contribuição à democratização de oportunidades e à diminuição do quadro de exclusão no qual vive nossa sociedade;

·         Colaborar com a competitividade do mercado de trabalho, na medida da potencialização das capacidades próprias contingenciais desenvolvidas pelo deficiente visual.

Já conseguimos uma primeira parceria com recursos para a realização de uma turma de 10 alunos.

Estamos dando início ao nosso Projeto e o seu apoio, neste momento, para divulgar a o Curso é fundamental para o sucesso do projeto maior.

Atenciosamente,

Caio Mucio Barbosa Pimenta
Presidente da Associação de Cegos Louis Braille

FICHA DE PRE INSCRIÇÃO

CURSO INFORMÁTICA BÁSICA PARA DEFICIENTES VISUAIS
Curso gratuito
Introdução à informática e Domínio do Teclado DOSVOX – 80 horas/aula. Windows NVDA 40 horas/aula.  Word NVDA 40 horas/aula. - Excel NVDA– 40 horas/aula.  Internet NVDA 40 horas/aula.
Período do Curso: Fevereiro a Junho 2014
Horário- quarta feira e sábado de 9h as 11 horas
Turma de 10 alunos – havendo mais de 10 inscrições será feita seleção priorizando escolaridade, idade e grau de carência.

Período de inscrição de 02 de janeiro a 30 de janeiro de 2014

Para fazer o Download da ficha Clique aqui



IMPORTANTE: Para efetivar sua inscrição, queira, por favor, enviar esta ficha, totalmente preenchida, para o seguinte endereço eletrônico: aclb@deficientesvisuais.org.br ou comparecer a Rua Geraldo Teixeira da Costa, 202, Floresta, Belo Horizonte. Informações: 3273-5858; caio@pimenta.eng.br;  

0 comentários:

Postar um comentário

Cresça com a gente ! Compartilhe Informação !!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More