segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Pesquisa DataSenado revela avanços e dificuldades de brasileiros com deficiência


Depois de fazer duas provas aqui na faculdade e enquanto aguardo o transporte para ir para minha casa resolvi publicar aqui no blog. Estou tentando gerenciar bem meu tempo, tarefa difícil viu! rsrs
Participei há pouco tempo de uma pesquisa bem interessante sobre nossa (pessoa com deficiência) condição de vida no Brasil. Acho extremamente válido tal iniciativa, pois para agir é necessário saber como está o "campo". Então trago para você essa matéria, para que conheçam um pouco mais sobre tal método.
Boa leitura. E se gostou compartilhe!

O DataSenado, em parceria com o Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência (IBDD), o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE), e a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), realizou a segunda rodada da pesquisa Condição de Vida das Pessoas com Deficiência no Brasil. Foram entrevistados deficientes físicos, visuais e auditivos em todo o país, cadastrados no IBDD.
A pesquisa, de âmbito nacional, propõe-se a traçar um balanço dos avanços e desafios vividos por esse importante segmento da sociedade. O objetivo é conhecer, na voz dos próprios interessados, a realidade das pessoas com deficiência no Brasil. Com efeito, uma característica marcante da pesquisa do DataSenado está no fato de entrevistar diretamente o portador de deficiência e ouvir a sua opinião sobre grandes temas, como trabalho e emprego, inclusão social, educação e acessibilidade.
No dia 3/12, durante a abertura da Semana de Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Presidente do Senado, senador Renan Calheiros, anunciará os resultados da pesquisa. O relatório completo estará disponível no site do DataSenado (http://www.senado.gov.br/DataSenado) a partir do dia 5/12. Não deixe de conferir! Acesse e conheça a realidade da pessoa com deficiência no Brasil.
De 3 a 6 de dezembro, o Senado promoverá, ainda, uma série de atrações culturais como parte das comemorações ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Veja a programação completa e participe você também desse evento de inclusão social.

0 comentários:

Postar um comentário

Cresça com a gente ! Compartilhe Informação !!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More