segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Resultado do Enem 2013 sai na Próxima Semana

Resultado do Enem 2013 sai na Próxima Semana

O Resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013), realizado nos dias 26 e 27 de outubro, poderá ser divulgado já na próxima semana (20/12). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) tem a previsão oficial de divulgar na primeira semana de janeiro o Resultado Oficial do Enem 2013, no entanto, é certo que a publicação será antecipada.
Ano passado os resultados individuais do Enem foram divulgados no dia 28 de dezembro, conforme previsto no Edital. Em 2011, o resultado estava previsto para 04 de janeiro e foi antecipado para o dia 22 de dezembro.
Em entrevista coletiva concedida após o primeiro dia de prova, Aloizio Mercadante, Ministro da Educação, afirmou que o resultado do Enem 2013 será divulgado na primeira semana de janeiro do ano que vem (2014). Tal informação não constava no edital onde estão todas as regras do Exame. A antecipação facilita a vida dos estudantes na preparação para as próximas fases do cronograma do Ministério da Educação: Inscrições do Sisu 2014 e Inscrições do Prouni 2014.

Como consultar o Resultado do Enem 2013

Quando o resultado do Enem 2013 for publicado ele poderá ser consultado através do endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/. No mesmo site já se encontra disponível o gabarito oficial do Enem. Caso o estudante queira conferir seu número de acertos, acesse a página e veja as respostas dos dois dias e de todos os cadernos de questões.
Para fazer a consulta, cada participante deverá informar o número do CPF e senha, ou número de inscrição e senha do Enem 2013. Quem perdeu os dados terá a oportunidade de recuperá-los em um link disponível na própria página.
Na correção das questões, a TRI não leva em conta apenas o número de acerto dos candidatos, mas também valoriza o nível de dificuldade de cada item. Desta maneira, candidatos com o mesmo número de itens corretos podem ter médias finais diferentes.
Houve cerca de 7,1 milhões de inscritos no Enem 2013, dentre esses, mais de 2 milhões não compareceram para fazer o exame. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), os ausentes custaram aproximadamente R$ 58 milhões aos cofres da nação.
O caderno de provas do primeiro dia do Enem teve 45 questões objetivas de Ciências Humanas e suas Tecnologias (geografia, história, sociologia e filosofia) e 45 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (biologia, física e química). No segundo dia de provas, os candidatos tiveram que fazer uma redação com o tema “Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil” e responder 90 questões objetivas divididas igualmente entre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (português, literatura e inglês ou espanhol) e Matemática e suas Tecnologias.
Durante os dois dias de provas, o MEC e o Inep monitoraram todo o processo nas redes sociais. Ao todo, 36 participantes foram eliminados por postarem fotos de dentro dos locais de provas nas redes sociais.

Fonte: Enem2013


0 comentários:

Postar um comentário

Cresça com a gente ! Compartilhe Informação !!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More